sábado, 26 de fevereiro de 2011

Fixar casas calculadora Cientifica Casio FX | Kerberos Tech

Muitos me perguntam como fazer isso nesta calculadora, na verdade a maioria teve aula de como fixar e não sabe configurar para normal.

Fixar Casas calculadora cientifica casio FX

Primeiro clique em mode 3 vezes


Agora para fixar as casas vc tem que clicar em 1


A calculadora perguntara FIX 0 ~ 9? O numero que vc escolher será a quantidade de casas após a vírgula.

Neste caso eu escolhi 3 Números

Pronto, as casas foram fixadas.

Agora vamos fixar as casas e deixar como notação cientifica, assim além de fixar as casas o resultado sempre sairá em notação cientifica, muito bom pra quem faz engenharia como eu.
Clique em 2 para entrar na seleção Sci

Escolha novamente o numero de casas após a vírgula

Pronto ele sempre ira sair com as casas após a vírgula (nesse caso 4) e sairá também em notação cientifica
Agora falta desfazer, correto, vamos configurar para modo Normal, entre novamente na seleção clique em 3 Norm e clique em 1 para desfazer o Fix e em 2 para desfazer o Sci.

Bem Simples, essa calculadora não é uma HD mais é boa também, me ajudou muito e ainda me ajuda quando a pilha da HD acaba no meio da Prova.

 

Um comentário: